Editora Livraria da Editora Revista AcadêmicaConselho Editorial Chamada Normas

Ano 01 - Número 02 (Jan - Jun 2010)

(clique na imagem para adquirir a versão impressa)



Sumário

Editorial  p.1

Literatura e artes visuais:

Dadaísmo e Surrealismo: zonas fronteiriças da relação interartes - Verônica Daniel Kobs p.2

Algunos problemas y casi soluciones de la relación entre literatura y artes visuales - Candida Ferreira p.18

O Diabo e o Cristo na recriação pictórica dissidente de William Blake para Paraíso Perdido - Enéias Farias Tavares p.32

Espelho diário – narrando a fotografia - Maria Adélia Menegazzo p.53

Herberto Helder, um retrato - Luis Maffei p.66

Resistindo à clausura: a iconografia de Ofélia - Érika Viviane Costa Vieira p.81

Bruegel e Williams: uma leitura intersemiótica do mito de Ícaro - Maria Alessandra Galbiati p.99

Dilúvios: Reflexões sobre uma descrição do Dilúvio, de Leonardo da Vinci - Marcílio Gomes Júnior p.112

A arte de recortar papéis : Matisse e A tristeza do rei - Fernanda Coutinho p.122

Mímesis entre espinhos: uma leitura de “O cacto”, de Manuel Bandeira - Júlio Cesar Machado de Paula p.138

Artigos:

Auto da Alma: Santo Agostinho mestre de cerimônia do livre-arbítrio? - Flávia Maria Sampaio Corradin p.151

Linguagem e loucura em Guimarães Rosa - Maria Perla Araújo Morais  p.170

A obra poética de Vitorino Nemésio - Carlos Francisco de Morais p.181

Copromancia de Rubem Fonseca: um conto na e da pós-modernidade - Orison Marden Bandeira de Melo Júnior p.208

Albert Camus e André Breton - Carolina Natale Toti p.221

Iniciação Científica/Graduação:

Entre a donzela e a ninfa: duas maneiras de perceber a Ofélia de Shakespeare - Alessandra Lessa dos Santos e Graziele Pissollatto da Costa p.234

The art of acting in Oscar Wilde’s The Picture of Dorian Gray - Audie Lomar de Oliveira p.245

Resenhas:

Em terra de cego, quem tem um olho é Camões - Maria Lúcia de Amorim Waberski  p.259

O Horto do Esposo: literatura medieval portuguesa para todos - Antonio Marcos Gonçalves Pimentel p.267

Canções sem palavras: estudo retrata a música instrumental paulistana - Maurício de Carvalho Teixeira p.271